O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago com um desempenho histórico, conquistando um total de 205 medalhas. Foram 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O desempenho do Brasil deixa uma marca importante na história esportiva do país.
Ontem, dia 5, último dia de competições, os atletas adicionaram mais cinco medalhas ao quadro. O Brasil consolida sua posição como uma potência esportiva na América, como a segunda nação com mais conquistas. Ficou atrás somente dos EUA, conquistou 286 medalhas.
Os Jogos Pan-Americanos de Santiago também se revelaram cruciais para garantir vagas olímpicas em diversas modalidades. O Brasil conquistou o direito de competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 21 esportes, incluindo handebol feminino, boxe, hipismo, natação, pentatlo moderno, tênis, tiro com arco e vela.
Até o momento, o Brasil conta com um total de 34 atletas qualificados para Paris 2024.
Medalhas por esporte
Quando falamos nos maiores números de vitórias brasileiras nos Jogos Pan-Americanos, alguns esportes se destacam significativamente. Ao todo, 40 modalidades voltam para o Brasil fazendo parte da soma de medalhas histórica.
Contudo, alguns esportes demonstraram ainda mais competitividade:
- Ginástica rítmica: 8 ouros, 4 pratas e 1 bronze (13 no total);
- Atletismo: 7 ouros, 10 pratas e 6 bronzes (23 no total);
- Natação/águas abertas: 7 ouros, 8 pratas e 12 bronzes (27 no total);
- Judô: 7 ouros, 3 pratas e 6 bronzes (16 no total);
- Boxe: 4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes (12 no total);
- Ginástica artística: 3 ouros, 9 pratas e 2 bronzes (14 no total).
Muitos esportes olímpicos estão disponíveis em mrjack.bet para suas apostas esportivas, acesse o site e confira modalidades e mercados.