A Seleção Brasileira de Handebol Feminino está pronta para encarar o desafio do Mundial de Handebol Feminino 2023. O campeonato acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, até o dia 17 de dezembro. Nesta edição, Dinamarca, Noruega e Suécia sediam o evento.
O Brasil integra o Grupo G com Ucrânia, Cazaquistão e Espanha. Nossa Seleção estreia contra a Ucrânia, no dia 29 de novembro. Os jogos do Brasil na fase inicial acontecem em Frederikshavn, na Dinamarca.
Este torneio terá a participação de 32 equipes e o campeão ganha uma vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Onde assistir o Mundial de Handebol Feminino 2023
Os fãs do handebol no Brasil poderão acompanhar todas as partidas da Seleção através da plataforma de streaming Zapping. Confira a seguir a programação dos jogos do Brasil (horários de Brasília):
- 29 de novembro, às 14h – Brasil x Ucrânia;
- 1 de dezembro, às 14h – Cazaquistão x Brasil;
- 3 de dezembro, às 14h – Brasil x Espanha.
O técnico Cristiano Rocha convocou 18 atletas, e todas as jogadoras atuam em clubes fora do Brasil. Confira os nomes:
- Goleiras: Babi Arenhart e Gabi Moreschi;
- Pivôs: Ligia Costa, Marcela Arounian, Tamires Araújo;
- Pontas: Fernanda Lima, Larissa Araújo, Adriana Cardoso, Mariana Costa;
- Armadoras: Bruna de Paula, Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Giulia Guarieiro, Jhennifer Santos, Patricia Matielli, Mariane Fernandes, Kelly Rosa e Gabriela Bitolo.
A equipe é uma mistura de talento e experiência, prometendo uma forte participação no campeonato. E já sabe, as melhores apostas esportivas em handebol você encontra no site do mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).