A recente vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza por 1 a 0, fez com que as chances de rebaixamento do Cruzeiro diminuíssem significativamente. O confronto do sábado, dia 18, impulsionou significativamente suas probabilidades de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube viu suas chances se elevarem de 69% para 87%.
A análise de probabilidade foi divulgada pelo Espião Estatístico.
O resultado positivo posiciona o Cruzeiro em um confronto direto com o Vasco, que será realizado no Mineirão, sem a presença de torcedores. O jogo acontece na quarta-feira, dia 22, às 19h.
Se você já tem o seu palpite para este duelo, faça sua aposta em mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição com 40 pontos em 33 jogos.
Como o resultado do Cruzeiro afeta outros clubes
Enquanto o Cruzeiro percebe uma melhora de cenário, o Vasco está em 15º lugar, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais. O clube viu suas chances de permanecer na elite caírem de 89% para 86%.
Este avanço do Cruzeiro também impactou as chances de outros concorrentes.
O Santos, que ocupa a 14ª posição, com 42 pontos em 34 jogos, teve uma leve redução na probabilidade de se manter na Série A. Passou de 92% para 90%.
O Bahia, com 38 pontos em 34 jogos, sofreu uma queda mais acentuada nas suas chances. Depois da vitória do Cruzeiro, diminuíram de 51% para 42%.
Estes números divulgados pelo Espião Estatístico refletem não apenas os resultados recentes, mas também consideram o nível dos próximos adversários e as vantagens de jogar em casa ou fora.
Quer saber mais sobre o Cruzeiro? Clique aqui e acesse a página de notícias do clube.