Em uma temporada marcada por resultados decepcionantes, o Manchester United teve sua pior performance na Champions League, na história. Encerrou sua jornada na Liga dos Campeões com apenas quatro pontos acumulados na fase de grupos.
Esta pontuação, composta por uma única vitória, um empate e quatro derrotas, não foi suficiente para garantir sequer uma vaga na Europa League. Isso evidencia um momento crítico na trajetória do clube no torneio.
Os desafios enfrentados pelo United incluíram derrotas em confrontos com equipes de peso, como o Bayern de Munique, que venceu os ingleses por 4 a 3 e 1 a 0. Também teve derrota em casa contra o Galatasaray por 3 a 2. Mesmo com uma vitória apertada sobre o Copenhagen por 1 a 0, onde Onana defendeu um pênalti crucial, e um empate em 3 a 3 na Turquia, o desempenho geral foi insuficiente.
A defesa do Manchester United se mostrou particularmente vulnerável, sofrendo um total de 15 gols. Esta performance defensiva é a pior registrada por um time da Premier League na história da Liga dos Campeões, desde a reformulação para o formato atual. Também se iguala à pior defesa da edição atual, empatando com o Royal Antwerp.
Comparação histórica
Em comparação com a temporada 2020/21, a última em que o United foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time conseguiu três vitórias em seis jogos. A última campanha comparável em termos de resultados foi na temporada de 2005/06, quando o clube ganhou um jogo, empatou três e perdeu dois, acumulando seis pontos.
O Manchester United não avança além das quartas de final da Liga dos Campeões desde a temporada de 2010/11, quando chegou à final e foi derrotado pelo Barcelona. O clube tem em seu histórico três títulos de campeão europeu, conquistados em 1968, 1999 e 2008.
E aí, queremos saber, como estão os seus palpites para a próxima fase da Champions League? Se você tem 18 anos ou mais, acesse mrjack.bet e dê o seu palpite.

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.