O craque argentino Lionel Messi, jogador do Inter Miami, é novamente o destaque no cenário da Bola de Ouro 2023. Já conquistou sete títulos, mas esteve ausente na lista de indicados em 2022.
Messi já se estabeleceu como o maior laureado do prêmio, superando seu rival Cristiano Ronaldo, que possui cinco Bolas de Ouro.
Agora o argentino surge como o principal candidato a ganhar o prêmio da France Football em 2023. Na segunda-feira, dia 30 de outubro, teremos a confirmação sobre o título, durante evento que acontece em Paris.
Leia mais: Bola de Ouro 2023: jogadores e jogadoras indicados ao melhor do mundo
A trajetória de Messi com melhor do mundo
A trajetória de Messi com a Bola de Ouro começou em 2006, e desde então ele tem sido uma presença constante, exceto na última edição da premiação, em 2022. Ele e CR7 dominaram a premiação entre 2008 e 2017, alternando-se na liderança. Messi ampliou seu legado com vitórias em 2019 e 2021.
No total, Messi acumula dez premiações individuais. Sua galeria inclui as sete Bolas de Ouro, sendo que quatro delas foram prêmios unificados com a Fifa, além de três prêmios de Melhor Jogador do Mundo concedidos pela entidade máxima do futebol.
Vale lembrar que, desde 2006, o jogador também acumula outros reconhecimentos nas premiações, além dos títulos de primeiro lugar.
Quer saber mais sobre a história do jogador? Confira esse conteúdo: Estatísticas de Lionel Messi: a trajetória vencedora do gênio argentino

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.