A seleção Brasileira nunca perdeu para a Venezuela em jogos de eliminatórias para a Copa do Mundo na história. Nos 18 confrontos entre Brasil x Venezuela, foram 17 vitórias do Brasil e apenas 1 empate, um zero a zero que ficou lá em 2009, na preparação para a Copa de 2010.

De lá pra cá, só deu Brasil!!

No número de gols, então, nem se fala!! A nossa seleção lidera disparado nas comemorações. São 66 gols do Brasil, uma média de 3,67 por jogo, contra apenas 6 do time venezuelano, que se calcularmos tem uma média de 0,28 gols por partida.

Análise Brasil x Venezuela: números do confronto

O Brasil já chegou a acumular 13 vitórias consecutivas contra esse adversário e há cinco jogos não perde. Nesses últimos enfrentamentos a seleção marcou 9 gols e sofreu somente 2.

Mas e em casa?!!? Jogando em solo brasileiro foram 8 jogos em disputa, o último deles em 2020. Vitória magrinha do time de Tite, 1 a 0, gol de Roberto Firmino. Firmino que acabou fora da lista de relacionados para a Copa de 2022.

 

No ano seguinte, 2021, veio o último confronto em eliminatórias. Com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony, o placar terminou 3 a 1 para a gente. Vitória de virada pois Eric Ramirez fez o primeiro gol do jogo logo aos 11 minutos. Dos três autores dos gols do Brasil, somente Gabigol não disputou o mundial do Catar.

 

Desempenho atual do Brasil nas Eliminatórias

O Brasil lidera a classificação das eliminatórias após duas rodadas. Venceu os dois primeiros jogos e marcou 6 gols nas partidas iniciais, só sofreu um. A Venezuela está na quinta colocação com uma vitória e uma derrota com apenas um gol a favor. Como também sofreu um gol até aqui tem saldo zero.

Outra informação importante para quem gosta de apostas esportivas, é que Neymar e Rodrygo são os artilheiros da amarelinha até aqui, com dois gols cada. Rondón marcou o único gol da Venezuela. O gol dele foi de pênalti, contra o Paraguai, marcado nos acréscimos.

Tanto o técnico Fernando Diniz, quanto o comandante da Venezuela Fernando Batista, apostam no esquema 4-3-3

No último jogo pelas Eliminatórias o Brasil teve: 61% de posse de bola, 554 passes, 89% de passes certos, 62 passes errados, 9 finalizações sendo elas 4 para fora e 3 no gol além de 2 bloqueadas, 5 escanteios, 3 impedimentos, 11 defesas, 11 desarmes, 14 faltas cometidas e 2 cartões amarelos.

Jogador Richarlison com a camisa da seleção brasileira em jogo contra Venezuela
(Foto: Divulgação/CBF)

E a Venezuela: 54% de posse de bola, 302 passes, 74% de passes certos, 79 passes errados, 13 finalizações sendo elas 7 para fora e 3 no gol além de 3 bloqueadas, 7 escanteios, 10 defesas, seis desarmes, 13 faltas cometidas e 3 cartões amarelos.

É o Brasil com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias contra uma Venezuela que busca quebrar um jejum que já dura desde 1969 nesta competição.

Leia também: Palpite Brasil x Venezuela l odds, prognósticos e onde assistir – 12/10/2023 – Eliminatórias Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo