Como funciona o punter esportivo

Brasil se candidata a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Jéssica Rigon
Publicado em 08/12/2023
Leitura: 2 min

Última atualização: 08/03/2024 15:28:18

O Brasil oficializou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A proposta foi entregue formalmente na sede da FIFA, em Zurique, nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro. A decisão sobre o país anfitrião será anunciada no Congresso da FIFA em 8 de maio de 2024, na Tailândia. 

Este evento poderia marcar a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina é realizada na América do Sul.

Valesca Araújo, Manuela Biz e Luiza Iglesias, figuras centrais do projeto, estiveram na Suíça para finalizar o processo de candidatura. Elas apresentaram o Bid Book, com detalhes que expõem as propostas do Brasil como país-sede. O trabalho para esta candidatura começou em maio deste ano, simbolizando o desejo do Brasil em hospedar o principal evento feminino de futebol em 2027.

Mais de 160 páginas do livro de propostas detalham a infraestrutura disponível, incluindo estádios, centros de treinamento e rede hoteleira nas dez cidades-sedes propostas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 

A candidatura brasileira, com o slogan “Natural como o Futebol”, utilizou as redes sociais para mobilizar apoio. O filme, “Uma escolha natural”, foi utilizado na oficialização da candidatura e apresenta Marta como anfitriã.

Contudo, o Brasil enfrenta a concorrência dos Estados Unidos e México (candidatura conjunta) e do trio Alemanha, Bélgica e Holanda. Após a análise técnica das propostas, os candidatos serão votados no Congresso da FIFA. E você pode acompanhar de perto o processo de candidatura, clique aqui.

E enquanto esperamos por definições futuras, que tal aproveitar os mercados disponíveis no momento e fazer aquela fezinha com mrjack.bet? Se tem mais de 18 anos, faça sua aposta!

Veja nossos últimos Stories

Pular para o conteúdo