Fernando Diniz, técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira, e Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, estão entre os concorrentes ao prêmio de melhor treinador de futebol em 2023. A indicação foi feita pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O vencedor deve ser anunciado no início de 2024.
Luís Castro, que atualmente lidera o Al Nassr-SAU, teve uma passagem notável pelo Botafogo. Durante o período, a equipe esteve na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, por 33 rodadas. Depois da sua saída, o clube carioca enfrentou dificuldades e terminou o campeonato em quinto lugar.
Fernando Diniz, por outro lado, tem vivenciado o ano mais bem-sucedido de sua carreira. Ao lado do Fluminense, conquistou dois títulos, o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores, esta última sendo um feito inédito para o clube. Diniz ainda tem a chance de alcançar o título do Mundial de Clubes da Fifa, que o Fluminense vai disputar a partir de 18 de dezembro.
- Leia mais: onde assistir o Mundial de Clubes
Outros indicados além de Fernando Diniz e Luís Castro
Renomados técnicos internacionais também concorrem ao título de melhor treinador de 2023, como: Pep Guardiola, do Manchester City – Inglaterra; Carlo Ancelotti, do Real Madrid – Espanha; Mikel Arteta do Arsenal – Inglaterra; Simone Inzaghi da Internazionale – Itália; e Luciano Spalletti, campeão italiano com o Napoli e atual treinador da Seleção Italiana.
Já entre os concorrentes no Mundial de Clubes da Fifa, além de Fernando Diniz e Guardiola, estão Marcel Koller, técnico do Al Ahly-EGI, e Albert Riera do Auckland City-NZE.
Representando a América do Sul, marcam presença: Jorge Almirón, vice-campeão continental com o Boca Juniors – Argentina; e Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana com a LDU – Equador. Ambos são técnicos argentinos e se destacam no cenário sul-americano de futebol.
Fique de olho nas apostas esportivas para futebol, disponíveis em mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.