Pela primeira vez desde setembro de 2019, a Seleção Feminina do Brasil terminou o ano fora das dez primeiras colocações no ranking feminino da Fifa. Na última atualização do ranking de 2023, anunciada nesta sexta-feira, dia 15, o time ficou em 11º lugar.
A seleção brasileira feminina ficou em 11º lugar na última atualização do ranking de 2023, anunciada nesta sexta-feira. A equipe desceu duas posições em comparação com a classificação de quatro meses atrás, logo depois da Copa do Mundo Feminina.
Desde o término da Copa do Mundo Feminina, em que o Brasil não passou da fase de grupos, a Seleção participou de cinco amistosos. No período, os resultados acabaram resultando na saída da técnica Pia Sundhage.
Já nos amistosos, sob a liderança do novo técnico, Arthur Elias, o Brasil venceu o Canadá por 1 a 0 e perdeu por 2 a 0 em jogos fora de casa. Em seguida, a equipe ganhou do Japão por 4 a 3 na Neo Química Arena, foi derrotada por 2 a 0 no Morumbi, e finalizou com uma vitória de 4 a 0 sobre a Nicarágua na Fonte Luminosa.
A Espanha, que conquistou seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina, alcançou a liderança do ranking.
Veja o top 11 do ranking feminino da Fifa de 2023:
- Espanha;
- Estados Unidos;
- França;
- Inglaterra;
- Suécia;
- Alemanha;
- Holanda;
- Japão;
- Coreia do Norte;
- Canadá;
- Brasil.
Leia mais: fique por dentro das atualizações de futebol
E lembre-se, também, quando o assunto é futebol, apostas esportivas são com mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.