Neste domingo, dia 22, no Estádio Augusto Bauer, o Amazonas surpreendeu o Brusque ao vencer por 2 a 1 e garantir seu primeiro título da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de um empate no jogo de ida e começando o jogo de volta com um gol a menos, a equipe do Amazonas mostrou resiliência, buscando o empate e a virada para assegurar o troféu.
Os dois times já haviam assegurado suas vagas na Série B. Entretanto, para o Amazonas, equipe fundada em 2019, a vitória marca um marco histórico com a conquista de seu primeiro campeonato nacional.
Conquistaram o acesso à Série B:
- Brusque;
- Amazonas;
- Paysandu;
- Operário-PR.
Relembre: Brusque garantiu com antecedência a Série B no Brasileirão 2024
O confronto entre Amazonas e Brusque
Vale lembrar que o confronto foi na casa do Brusque, o Estádio Augusto Bauer.
A final começou intensa, com ambos os times ameaçando no ataque.
Aos 10 minutos, um pênalti a favor do Brusque devido a um toque de mão na área. Guilherme Queiróz converteu e abriu o placar para os anfitriões.
Mesmo com chances claras de aumentar a vantagem, o Brusque não foi efetivo. Diego Torres, depois de uma rápida cobrança de falta, igualou o marcador para o Amazonas.
Já no segundo tempo, o Amazonas se mostrou mais ofensivo e, aos 11 minutos, Sassá aproveitou uma sobra de bola e marcou. O gol garantiu a liderança para os visitantes.
Diante da desvantagem, o Brusque pressionou, mas a sólida defesa do Amazonas garantiu a vitória e o título inédito.
Apostas esportivas nos melhores confrontos e campeonatos, você encontra em mrjack.bet.

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.