Bernardinho retorna à seleção masculina de vôlei

Novo técnico
Jéssica Rigon
Publicado em 28/12/2023
Leitura: 2 min

Última atualização: 08/03/2024 15:31:00

Bernardo Rezende, conhecido como Bernardinho, foi nomeado o novo técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, substituindo Renan Dal Zotto. Aos 64 anos, Bernardinho já desempenhava o papel de coordenador das equipes masculinas de vôlei, desde a base até o nível adulto. Ele deve manter suas funções de coordenação e também será o técnico do Sesc-Flamengo.

Sua nomeação ocorreu após a saída de Renan, que pediu demissão após garantir a vaga do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Renan Dal Zotto, amigo de Bernardinho e antecessor no cargo, deixou a seleção após uma vitória sobre a Itália no pré-olímpico. Citou a necessidade de uma pausa por questões familiares e orientação médica. Renan havia enfrentado problemas de saúde relacionados à Covid-19 em 2021.

Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), destacou as qualidades técnicas e a experiência de Bernardinho. Considerou o profissional como a “solução ideal” para a seleção, sendo que estamos a sete meses de Paris 2024.

Bernardinho na seleção masculina de vôlei

Bernardinho já conquistou duas medalhas de ouro olímpicas como técnico da seleção masculina, em Atenas 2004 e Rio 2016, além de outras medalhas. Agora, retoma ao cargo de técnico que deixou há oito anos. 

Ele esteve presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996, exceto em Tóquio 2020. Sob sua liderança, a seleção masculina de vôlei do Brasil alcançou títulos em Mundiais, Copas do Mundo e Ligas Mundiais.

E também queremos saber, qual é o seu conhecimento sobre essa modalidade que encanta os brasileiros? Vem com a gente e confira todas as possibilidades de apostas em vôlei, com mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).

Categorias:

Veja nossos últimos Stories

Pular para o conteúdo