Como estão as contratações do Palmeiras

Renovações, contratações e saídas
Jéssica Rigon
Publicado em 12/12/2023
Leitura: 2 min

Última atualização: 08/03/2024 15:27:46

O campeão da Série A do Brasileirão está ativamente envolvido no mercado de transferências. E aí, vamos verificar como estão as contratações do Palmeiras para 2024?

O foco principal do clube está em remodelar seu meio-campo. O volante Aníbal Moreno já foi oficialmente contratado, e o clube está em negociações para trazer Caio Alexandre e Cauly. Paralelamente, o clube se prepara para duas saídas importantes do elenco.

Podem deixar o elenco

Jailson, com contrato terminando em 31 de dezembro, não será renovado. Após uma temporada de desempenho moderado, com apenas sete partidas como titular em 26 jogos, Jailson já está avaliando propostas de clubes brasileiros e estrangeiros.

Atuesta, outro jogador que pode deixar o Palmeiras, enfrentou desafios semelhantes. Contratado no ano passado do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, ele passou parte da temporada se recuperando de uma cirurgia. Com pouca participação em 2023, Atuesta já está em contato com times da liga norte-americana, mesmo com contrato por mais três anos.

Com a possível saída de Atuesta, o treinador Abel Ferreira terá várias opções para o meio-campo, incluindo o recém-chegado Aníbal Moreno, além de Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga.

Reforços para o Palmeiras

Em relação aos novos reforços, o Palmeiras está avançando nas negociações.

Depois de adquirir Aníbal Moreno, do Racing – Argentina, o clube está em diálogo com o Fortaleza e o Bahia para contratar Caio Alexandre e Cauly, respectivamente. As negociações com o Fortaleza por Caio Alexandre estão em andamento há mais de um mês, mas ainda não há um acordo concreto. 

No caso de Cauly, as conversas com o Palmeiras estão mais avançadas, com uma oferta inicial de aproximadamente 4,5 milhões de euros. Contudo, o Bahia busca um valor maior pelo jogador, que teve destaque na temporada, mesmo em meio a campanha difícil para o time. Outro ponto a ser considerado é que o Bahia considera estender o contrato de Cauly até 2027, utilizando uma cláusula contratual.

E também, já imaginando possíveis cenários para a próxima temporada, fique de olho na abertura de mercados para apostas esportivas, em mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos).

Categorias:

Veja nossos últimos Stories

Pular para o conteúdo