No Worlds 2023 de League of Legends, sete dos oito times que alcançaram os playoffs são da Coreia do Sul e da China, repetindo o recorde histórico do ano anterior. Esse domínio destaca a força das duas nações no cenário global de LoL.
Na competição deste ano, realizada na Coreia do Sul, avançam para os playoffs quatro times chineses (JD Gaming, LNG Esports, Bilibili Gaming e Weibo Gaming) e três sul-coreanos (Gen.G, T1 e KT Rolster). A única exceção foi a equipe norte-americana, NRG Esports.
O cenário de participação oriental deste ano replica o Worlds 2022, em que haviam seguido na competição quatro equipes sul-coreanas, três chinesas e uma europeia.
Leia mais: a ascensão dos Esportes Eletrônicos
Cenário ao longo dos anos
Ao longo dos anos, sul-coreanos e chineses têm demonstrado, visivelmente, sua supremacia no cenário mundial de LoL.
- 2021: seis de oito equipes eram da Coreia ou China nos playoffs. As ocidentais Cloud9 e MAD Lions foram eliminadas nas quartas de final;
- 2020: apenas G2 Esports e Fnatic, ambas europeias, figuraram entre as oito finalistas;
- 2019: o evento contou com três times sul-coreanos, dois chineses e três europeus. A G2 chegou à final, mas foi derrotada pela FunPlus Phoenix;
- 2018: três equipes não orientais participaram, sendo duas da Europa e uma dos EUA. a Fnatic chegou à decisão, mas foi derrotada pela Invictus Gaming;
- 2017: contou com dois times europeus e um norte-americano nos playoffs.
- De 2012 a 2016: Coreia e China tiveram forte exposição,já mostrando clara dominância entre participantes;
- 2011: apenas nesta, que foi a primeira edição do Mundial de LoL, Coreia do Sul e China não tiveram representantes.
E você, também faz parte da legião de fãs do e-sport? A dominância e o gosto de sul-coreanos e chineses está ampliando. Em mrjack.bet você encontra inúmeros mercados para apostar nos seus favoritos nos esportes eletrônicos.

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.