À medida que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximam, o Brasil se prepara para competir com suas equipes de vôlei masculino e feminino. Os times são liderados pelos experientes técnicos Bernardinho e Zé Roberto. Siga com a gente e vamos conhecer um pouco mais sobre suas trajetórias no vôlei olímpico.
- Leia também: Bernardinho retorna à seleção masculina de vôlei
Zé Roberto na Seleção Brasileira de voleibol feminino
José Roberto Guimarães, ou Zé Roberto, dirige a seleção feminina desde 2003. Ele foi o responsável por conduzir o time à classificação para Paris 2024, garantindo a vaga com uma emocionante vitória sobre o Japão.
Com 24 anos de experiência em seleções, sendo 20 com o time feminino, Zé Roberto possui um histórico impressionante nos Jogos Olímpicos. Ele conquistou a primeira medalha de ouro Olímpica para o voleibol masculino brasileiro em Barcelona 1992. Também repetiu a conquista com a equipe feminina em Beijing 2008 e Londres 2012.
Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a equipe feminina foi eliminada nas quartas de final pela China.
Já em Tóquio 2020, conquistou a prata.
Bernardinho na Seleção Brasileira de voleibol masculino
Bernardinho, por sua vez, retorna à seleção masculina depois de um intervalo desde 2017. Como treinador, Bernardinho acumulou 21 anos de experiência com a seleção, conquistando uma série de medalhas Olímpicas.
Ele foi parte da “Geração de Prata” como jogador, em Los Angeles 1984.
Além disso, como técnico, conquistou o bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000. Sua trajetória foi seguida de ouros em Atenas 2004 e Rio 2016, e pratas em Beijing 2008 e Londres 2012.
Entre agosto de 2021 e março de 2022, Bernardinho teve uma passagem pela Seleção Francesa, além de continuar liderando o time feminino do SESC-Flamengo.
E aí, como estão suas expectativas para o voleibol olímpico, com esses dois técnicos no comando? Em mrjack.bet tem muito esporte olímpico aguardando pela sua aposta, confira os mercados e esportes disponíveis (proibido para menores de 18 anos).