No último evento do UFC Vegas 84, Magomed Ankalaev deixou sua marca ao nocautear Johnny Walker. O lutador já sinalizou sua intenção de disputar o título dos meio-pesados (93 kg). Contudo, o atual campeão, o brasileiro Alex Poatan, parece ter outros planos. Em vez de enfrentar o lutador russo, Poatan está de olho em um combate contra o americano Jamahal Hill.
Em suas redes sociais, Poatan divulgou um vídeo do momento em que ele e Hill se encararam, depois de uma vitória deste último sobre Glover Teixeira. O confronto ocorreu no UFC Rio, em janeiro de 2023. Esse episódio gerou especulações entre os fãs, indicando que Poatan já estava planejando um confronto com Hill. Isso, para compensar seu amigo e mentor Glover Teixeira, que se aposentou após essa luta.
Agora, um ano depois, parece que esse combate está prestes a se tornar realidade.
Por que Jamahal Hill?
Jamahal Hill, ex-campeão da categoria, abdicou do título devido a uma grave lesão no Tendão de Aquiles, que o afastou dos octógonos por um período significativo. Teoricamente, Hill tem a preferência para desafiar o título. Isso de deve ao fato de que ele não perdeu seu cinturão em combate, uma situação parecida com a de Jiri Prochazka.
Contudo, se Hill ainda precisar de mais tempo para se recuperar, Ankalaev pode se tornar o próximo desafiante ao título. Isso, especialmente se considerarmos que é improvável que o UFC deixe Poatan fora de eventos importantes como o UFC 300 ou o UFC Rio, programados para abril e maio, respectivamente.
E lembre que suas apostas esportivas em UFC são com mrjack.bet (proibido para menores de 18 anos). Fique atento à abertura de mercados.

Técnica em comunicação, jornalista e especialista em Marketing e Mídias Digitais. Experiência em assessoria de comunicação e imprensa. A redatora do Mr.Jack. Nunca apresentou o Globo Esporte ou Esporte Espetacular, mas está sempre em busca dos melhores conteúdos para te deixar bem-informado por aqui.