Brasil x Colômbia já se enfrentaram em 14 oportunidades pelas eliminatórias da Copa do Mundo e o confronto é bastante equilibrado entre o BRASIL e o EMPATE, porque a Colômbia nunca conseguiu vencer nossa seleção nessa disputa. 

Análise: Quem ganhou mais Colômbia x Brasil?

Foram 7 vitórias brasileiras e sete empates até aqui.

Sete desses jogos aconteceram na Colômbia, e lá foram 5 triunfos do Brasil e 2 empates. 

 

Leia também: Eliminatórias da Copa do Mundo: entenda como funciona a competição

 

Colômbia x Brasil: Quem marcou mais gols?

Foram 21 comemorações do Brasil contra esse adversário, uma média de 1,5 gol por partida, contra apenas 5 dos colombianos. A média deles é de 0,36 gol por jogo.

Mesmo com essa vantagem, a seleção canarinho tenta quebrar uma sequência de empates jogando lá que, acreditem, dura desde 2003.

A última vitória do Brasil lá foi com gols de Ronaldo e Kaká, no 2 a 1 às vésperas da Copa do Mundo de 2006. 

Confira: Ligas que mais saem gols: conheça as principais para apostar

 

De lá pra cá, vitória, só em casa.

 2007 foi 0 a 0.

 2017 foi 1 a 1.

 2021 foi 0 a 0.

 

Jogadores da seleção do Brasil e da Colômbia disputando bola no meio do campo
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Última vitória do Brasil contra Colômbia

O último gol do Brasil contra os colombianos foi de Lucas Paquetá, em 2021, pelas Eliminatórias da Copa do ano seguinte. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, com vitória brasileira por 1 a 0. Nesse jogo o Brasil teve 63,30% de posse de bola contra 36,70% do adversário. Foram 16 chutes a gol, contra 5 da Colômbia. O Brasil teve 8 escanteios a favor, contra 2. Nessa partida, quatro atletas brasileiros levaram cartão amarelo (Casemiro, Fred, Neymar e Vini Jr) e 3 colombianos também (Johan Mojica, Juan Cuadrado, Wilmar Barrios). Nenhum deles foi expulso.

 

 

Situação atual da Colômbia

A Colômbia está em quinto lugar na classificação geral das Eliminatórias da Copa. Em 4 jogos venceu um e empatou os outros três, com 6 pontos conquistados. Um a menos que o Brasil, que está na terceira colocação com 7 após duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo os Colombianos empataram em 0 a 0 com o Peru jogando fora de casa, enquanto nossa seleção perdeu para o Uruguai por 2 a 0.

Os dois times estão na zona de classificação para a Copa, onde os seis primeiros colocados se classificam de forma direta, e o sétimo colocado participa de uma repescagem.

Em Peru x Colômbia, o próximo adversário do Brasil teve 47% de posse de bola, acertou 81% dos 303 passes que deu e teve 7 finalizações, sendo 3 para fora, 3 no gol e uma bloqueada. Foram 6 escanteios a favor, 4 impedimentos e um pênalti desperdiçado. Foram 5 defesas e 10 desarmes, 17 faltas cometidas e 4 cartões amarelos. Nenhum jogador foi expulso.

Jogadores de Colômbia x Brasil em campo
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Situação atual do Brasil

No jogo Uruguai x Brasil, nossa seleção Brasil teve 59% de posse de bola, acertou 91% dos 537 passes que deu e teve 2 finalizações, sendo 1 para fora, nenhuma no gol e uma bola na trave. Foram 3 escanteios a favor e 1 impedimento. Fez apenas 1 defesa e 3 desarmes, 16 faltas cometidas e 5 cartões amarelos. Nenhum jogador foi expulso.

A cobrança por um melhor desempenho da Seleção Brasileira nas eliminatórias é bastante grande, tendo em vista que perdeu na rodada passada uma invencibilidade que durava 8 anos na competição. Antes do último tropeço o Brasil havia ficado 37 jogos sem perder na competição. Quem sabe contra a Colômbia aconteça uma reação e o começo de uma nova sequência vitoriosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo