O São Paulo está há um empate de conquistar o primeiro título da Copa do Brasil da sua história e, do outro lado tem um Flamengo experiente e vitorioso na competição precisando fazer dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato.

E você sabe quando foi a última vez que São Paulo x Flamengo conseguiram os placares que precisam, jogando um contra o outro, nesta competição? Os dois times já se enfrentaram 5 vezes na história da Copa do Brasil e a vantagem é do tricolor paulista, que tem três vitórias. Mas vamos focar nos jogos em que o dono da casa foi o mandante, já que o jogo deste domingo é no Morumbi.

 

 

O último São Paulo x Flamengo foi favorável aos rubro-negros, que garantiram 3 a 1 no placar nas semifinais do ano passado. O time na época era comandado por Dorival Júnior, hoje no lado oposto, chegou à final com gols de João Gomes, Gabigol e Éverton Cebolinha.

 

 

Hoje, Dorival Junior está do outro lado, e quer que esse São Paulo x Flamengo seja diferente. O jeito é também voltar no tempo, porque o time mandante conseguiu a última vitória contra esse rival, jogando em casa, lá em 2020. Foi no jogo da volta das quartas de final um três a zero com dobradinha de Luciano, e Pablo fechando o 3 a 0. Se você não lembra o São Paulo era comandado por Fernando Diniz naquela disputa.

 

Dorival Junior técnico do São Paulo
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 

E já que falamos em Dorival Júnior, São Paulo x Flamengo que nos deem licença, mas precisamos de um capítulo à parte. O treinador que no ano passado foi bicampeão da Copa do Brasil com o Flamengo (já havia sido campeão com o Santos em 2010), hoje tenta o tri, do lado contrário. Ele é cauteloso, falou durante toda essa semana que o São Paulo precisa muito mais do que fez no primeiro jogo para ficar com o título… mas a verdade é que ele está a um empate do pódio, o que pode render um feito inédito na carreira dele: o de bicampeão de forma consecutiva da competição. E você sabia que somente um treinador até hoje conseguiu dois títulos consecutivos?

 

Técnico Dorival Junior com a taça de campeão da Copa do Brasil 2022 que venceu pelo Flamengo
Foto: Marcelo Cortes

 

Mano Menezes, gaúcho de Venâncio Aires, é o único treinador em todas as edições até aqui que venceu duas vezes seguidas e ficou com a taça. A diferença é que os dois títulos do Mano foram com um único time: o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Mano Menezes é tri da Copa do Brasil pois subiu no pódio com o Corinthians também, em 2009.

 

Técnico Mano Menezes com a taça da Copa do Brasil vencida pelo Cruzeiro
Foto: Gazeta Press

 

Então, se vencer neste domingo, Dorival vai se igualar ao Mano nas comemorações consecutivas e no número de conquistas.

Dorival estava na beira do gramado no domingo passado na vitória do São Paulo. Dorival estava na beira do gramado na última vitória do Flamengo. E no São Paulo x Flamengo deste domingo: Será que Sampaoli terá que olhar para o banco, além do campo?!!?

 

Dorival Junior e Jorge Sampaoli se cumprimentam antes da partida entre São Paulo x Flamengo
Foto: Getty Imagens

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo