Diferenças entre Fórmula 1 e Indy: tudo o que você precisa saber

Você sabe qual a diferença entre Fórmula 1 e Indy? Essas são categorias que atraem milhões de fãs, mas que podem gerar dúvidas em quem não acompanha tanto o esporte. Continue a leitura e descubra!

Diferenças entre F1 e Indy

A grande diferença está na origem das competições e especificações dos carros. Enquanto a F1 é uma série globalmente renomada, a Indy é mais popular nos EUA.

Carros da F1 e Indy

Os carros da F1 costumam ser mais aerodinâmicos e técnicos, com motores híbridos de alta potência, enquanto os carros da Indy têm um design mais robusto e utilizam motores V6.

A temporada é composta por uma variedade de circuitos, incluindo pistas ovais, mistas e de rua, que proporcionam desafios diversos para os pilotos.

Como funciona a Fórmula Indy?

As corridas da F1 acontecem em uma variedade de circuitos, desde pistas clássicas até pistas mais modernas. A modalidade é uma fusão entre tecnologia, estratégias e velocidades.

Como funciona a Fórmula 1

Na Indy, os carros podem atingir altas velocidades, como um recorde de 413,52 km/h, de Paul Tracy, em 1996. Já na F1, o recorde é de 372,6 km/h, estabelecido por Juan Pablo Montoya.

Qual carro é mais rápido?

1. Peso e tamanho: os carros da F1 são projetados para serem aerodinâmicos e leves. Já os da Indy, embora ágeis, são mais robustos.

Características da F1 e IndyCar

1

Os motores da F1 podem entregar potências estimadas entre 750 cv e 1.000 cv. Os da Indy, por sua vez, variam entre 558 cv (550 hp) e 760 cv (750 hp).

Motor

2

A F1 apresenta 8 marchas à frente e uma à ré. Seus pneus têm 305 mm x 405 mm. Já a Indy conta com 6 marchas à frente e uma à ré, e pneus de 258 mm x 308 mm.

3

Câmbio e pneus

Se você está pronto para elevar a empolgação assistindo a essas corridas, o Mr.Jack é o parceiro ideal. Faça sua fezinha no nosso site e acompanhe nosso blog para mais dicas e informações sobre Fórmula 1 e IndyCar.